quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Manifestante toca fogo em próprio corpo depois chupa sorvete em Tel aviv

Moshe Silman, 57 anos, morador da cidade de Haifa (Israel) ateou fogo ao próprio corpo durante uma manifestação em Tel Aviv. Ele protestava contra eventos econômicos que o deixaram à beira da miséria e foi internado em estado grave no hospital Tel Hashomer depois de ter sofrido queimaduras de segundo e terceiro graus em 94% do corpo.
Antes de jogar gasolina sobre o corpo e se incendiar, Silman distribuiu várias cópias de uma carta de suicídio em que afirmava ter sido roubado pelo Estado e indicava o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu e o ministro das finanças como responsáveis. Depois dos primeiros segundos de pânico, alguns manifestantes tentaram, com sucesso, apagar as chamas do corpo de Silman. Logo após, chegou a ajuda médica. Silman estava gravemente queimado, mas ainda se conseguia mexer e, antes de ser levado pela ambulância, sentou-se no chão e chupou um sorvete que lhe foi dado por um paramédico.

Silman tinha uma empresa de mudanças, que faliu em 2002. O presidente Simon Peres considerou o incidente um ponto negativo para Israel. "Todos nós rezamos pela recuperação de Silmon. Espero que os médicos ajudem a conter seu sofrimento", afirmou.
Fonte: http://www.diarioinsano.com.br/2012/07/israelense-ateia-fogo-no-corpo-e-depois.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário