terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Balão na forma de animal bizarro causa estranheza na Austrália

Para comemorar o centenário de Camberra, a capital da Austrália, o governo investiu em um projeto da artista Patricia Piccinini, que desenvolveu um imenso balão de ar quente no formato de um animal mitológico : a Skywhale, que em tradução livre seria algo como "baleia do céu". Trata-se de uma mistura da gigante dos mares com uma cabeça de tartaruga e dez tetas, que lembram as mamas humanas.

A criação custou aos cofres públicos cerca de R$ 590 mil, e segundo uma pesquisa do jornal local "Canberra Times", 62% dos moradores gostariam de "lançar um grande arpão na baleia voadora", pois não teriam gostado do resultado. O balão tem 34 metros de comprimento e 25m de altura.
Patricia justificou a criação dizendo que a Skywhale seria uma previsão de como as coisas seriam diferentes se a evolução tivesse acontecido de outra forma, e os gigantescos monstros, em vez de viverem na água, habitassem os céus. A população achou que a verba destinada não resultou em um projeto que representasse o aniversário da cidade.
Fonte: http://www.pop.com.br/popnews/noticias/poptrash/Balao_de_ar_em_formato_estranho_causa_controversia_na_Australia-951567.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário