O assassino em massa norueguês, Anders Breivik, ameaçou iniciar uma greve de fome para obter acesso a melhores jogos de vídeo com o objetivo de aliviar o seu quotidiano de «tortura», refere uma carta recebida hoje pela agência noticiosa AFP.
O extremista de direita, que matou 77 pessoas num ataque à bomba e com armas de fogo em 22 de julho de 2011, elaborou uma lista de 12 pedidos enviados em novembro às autoridades prisionais.
No texto descreve as suas condições de vida, que compara à «tortura», na prisão de alta segurança de Skien, sudeste da Noruega, onde cumpre 21 anos de detenção.
Os pedidos incluem melhores condições para o seu passeio diário e o direito a comunicar mais eficazmente com o mundo exterior, que diz estar incluído na legislação europeia.
Breivik também solicita que a seu console o 'PlayStation 2' seja substituída por uma 'PlayStation 3' «com acesso a jogos mais adultos que eu próprio escolheria».
Isolado dos outros prisioneiros desde 2011 por motivos de segurança, Breivik argumenta ainda que, para compensar o seu estrito isolamento, tem direito a uma «seleção de atividades» mais vasta que os restantes presos.
Fonte: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=3687181
Nenhum comentário:
Postar um comentário