sábado, 8 de fevereiro de 2014

Algumas fobias bizarras


Coulrofobia 
Uma das mais populares fobias, que atinge crianças e até adultos, é a de palhaços. Enquanto alguns se escangalham de rir com esse personagem tão comum, o “coulrofóbico” sente pavor dessa figura. Nunca chame essa pessoa para o circo!

Agirofobia 
O portador da agyrophobia é aquele que sofre pavor de ruas com cruzamentos ou rodovias entrecruzadas, independentemente do movimento de carros ou não.

Mageirocofobia
Tudo que se remeta ao ato de cozinhar é motivo de repulsa para o “mageirocofóbico”. Ele simplesmente sente-se muito mal ao ver pessoas cozinhando e passa longe desse cômodo da casa.

Automatonofobia
Boneca, manequim, robôs… Quaisquer seres inanimados que se pareçam com humanos estão na lista negra de quem tem automatonofobia. Essa pessoa nunca poderá brincar com os filhos, ir às lojas fazer compras ou, então, assistir ao filme “Robocop”.


Eisoptrofobia
Os gringos inventaram esse nome para classificar a fobia de pessoas em relação a se verem no espelho. Talvez por lendas populares dizendo que espelho quebrado dá anos de azar, talvez para evitar encarar a própria realidade, ou por medo de aparecer um monstro atrás da imagem… Vai saber a razão desse medo.

Demonofobia
  O nome mais fácil de todos: pânico de demônios. Claro que qualquer pessoa normal morrerá de medo de ver um demônio de verdade, em carne e osso. Mas o sofredor desse distúrbio sente fobia até em conversas sobre espíritos ou em filmes de terror. Ele não pode nem pensar em pensar em demônio.

Catisofobia
 É a fobia de sentar-se. A pessoa que tem catisofobia só consegue ficar em duas posições: em pé ou deitada. Ir ao banheiro deve se tornar uma missão ingrata!
Fonte:  http://www.macacovelho.com.br/7-fobias-bizarras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário