quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Raposa domesticada é morta após falsa denúncia de ataque

A dona de uma raposa de prata, criada como animal de estimação em Minot (Dakota do Norte, EUA), disse estar arrasada depois que Vader foi tirado dela e sacrificado.
A eutanásia ocorreu depois que a polícia recebera uma denúncia anônima, segundo a qual a raposa havia mordido uma pessoa.
Para Tara Hiatt, a dona, Vader foi "morto sem uma justa causa". Ela contou ao "Huffington Post" que a raposa jamais saíra da casa onde vivia. Tara acrescentou que a denúncia anônima foi feita depois que ela e o marido receberam ameaças de ativistas dos direitos dos animais inconformados com o fato de os Hiatt terem uma raposa como animal doméstico.

Na semana passada, policiais entraram na residência dos Hiatt e levaram o animal, sem terem dado qualquer advertência. Um deles teria sido mordido pela raposa durante a operação.
"Não houve advertência. Não tive chance de dizer adeus. A última coisa que Vader ouviu de mim foi "Ok, amigão, eu te vejo em breve", quando eu coloquei a focinheira nele para os policiais", contou Tara.
"Se a polícia tivesse me pedido para retirar Vader da cidade, eu teria feito. Nós já tínhamos planejado isso. A morte me destruiu. Vader me deu um rumo e um propósito na minha vida que nunca havia tido. Eu o amava como se ele fosse meu filho", acrescentou.
Uma campanha on-line foi lançada para condenar a "arbitrariedade da polícia" e "fazer justiça" após a morte da raposa:


http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/Default.asp?

Nenhum comentário:

Postar um comentário